Sossego.com.br

Quais são as cores de carros mais vendidas?

Quais são as cores de carros mais populares do mundo? Por mais que o branco esteja em alta em todo o país, confira uma lista com as cores de carro mais populares do Brasil e do mundo. Ah, elas também possuem alguns significados. Veja!

PRATA

É a cor mais vendida no Brasil, e no mundo está em segundo lugar junto com a cor preta. Essa cor se associa à tecnologia, além disso, esconde melhor os riscos e a pintura tem um pigmento a mais que encarece o carro, muito bom na hora de vender!

PRETO

É a segunda cor mais vendida no mundo e no Brasil. Essa cor representa elegância, porém os riscos são mais aparentes e a absorção do calor é grande, deixando o interior do carro com uma temperatura mais elevada.

CINZA

É a terceira cor mais vendida no Brasil e a quarta no mundo. Esta cor está ligada às pessoas mais discretas, porém os riscos ficam mais visíveis nessa cor.

BRANCO

É a quarta cor mais vendida no Brasil e a primeira no mundo. Muitas pessoas associam a cor branca à sensação de maior espaço no carro. Mas em São Paulo, carros desta cor são difíceis de vender, pelo fato desta cor ser utilizada por taxistas em seus carros.

VERMELHO

No Brasil e no mundo a cor vermelha fica em quinto lugar no ranking. Essa cor é geralmente utilizada por quem gosta de esporte, o vermelho representa adrenalina, o que é bom para esportistas. É também uma cor chamativa, por isso um carro vermelho pode ser mais difícil de ser vendido.

AZUL

Está em sexta posição no Brasil e no mundo. É uma cor mais solicitada por pessoas mais calmas.

VERDE

É a oitava cor no ranking da preferência mundial e a sétima no Brasil, é uma cor para pessoas calmas que curtem a natureza. Porém uma cor difícil na hora de vender.

Se você quer saber o que fazer para deixar a pintura do seu carro com aparência de nova, confira esta matéria com algumas dicas importantes sobre o assunto.

Confira o ranking das cores de carros mais vendidas:

Prata: 25%
Preto 25%
Branco: 16%
Cinza: 13%
Vermelho: 9%
Azul: 8%

 

. Deixe seu comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.