Sossego.com.br

Dicas para lavar seu carro sem estragar a pintura!

Quer aprender a lavar o próprio carro, e economizar o dinheiro do lava-rápido? Essas dicas irão lhe ajudar!

1 – Esta primeira dica vai para as pessoas que costumam passar um pano seco no carro antes de lavá-lo para tirar a poeira: isso prejudica a pintura do seu carro, pois ao acumular poeira no pano seco, esta poderá arranhar a pintura.

2 – Antes de lavar o carro feche bem todas as portas e os vidros. E tire os tapetes do carro.

3 – Pegue uma mangueira e jogue bastante água, para não correr risco de alguma parte ficar seca e você acabar passando o pano, porque isso pode prejudicar a pintura. E lave os tapetes do carro com água, use sabão apenas se for preciso (Pode ser o sabão em pó).

4 – Muitas pessoas acham que o sabão em pó é a melhor opção para lavar os carros, porém o sabão em pó possui alguns pedaços de sabão grandes que parecem pedrinhas, e isso pode riscar o carro.

5 – Use xampu próprio para carros ou detergente neutro. Em um balde misture com água.

6 – Você pode usar luvas próprias para lavar carros ou um pano macio.

7 – É importante seguir uma ordem para ensaboar o carro: teto, vidros, portas, capô, porta malas, para choques e por último as rodas. Um grande segredo é nunca deixar secar a água enquanto estiver ensaboando e principalmente o sabão, pois isso poderá manchar a pintura.

8 – Para secar os vidros o ideal é usar uma palheta de para-brisa, com movimentos de cima para baixo, e dessa forma tirando o excesso de água como se fosse um rodo, passando sem forçar.

9 – Pegue 2 panos limpos e macios, que não soltem fiapos, o primeiro para secar o carro e o segundo para tirar a marca do primeiro pano.

10 – No pneu você pode usar silicone ou um produto chamado “pneu pretinho”, que deixa o pneu bonito e parecendo novo.

11 – No interior do carro, passe o aspirador no carpete, nos bancos e se precisar no teto, no painel, na parte da frente do carro e, nas laterais da porta, você pode passar um pano limpo úmido.

12 – Não se esqueça de colocar o tapete de volta apenas quando estiver totalmente seco.

13 – Para terminar você pode colocar um daqueles produtos que deixam o carro perfumado por dentro ou um algodão com perfume escondidinho em algum canto do carro.

6 thoughts on “Dicas para lavar seu carro sem estragar a pintura!

  1. Aquelas manchinhas mais resistentes (betume por exemplo) que ficam abaixo da porta vc pode tirar usando querosene (aplique com o auxílio de uma estopa), depois lave a área para não manchar.

. Deixe seu comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.